FANDOM

UM BREVE RESUMO:

Josef é um garoto de dezenove anos que passou sua vida inteira preso em um castelo. Em seu aniversário de vinte anos, a porta do quarto de Josef é misteriosamente aberta, e quando ele sai, percebe que não há mais ninguém dentro do castelo, então Josef se vê livre para deixar o castelo que o aprisionou durante toda a sua vida.

Por praticamente nunca ter tido contato com ninguém e viver isolado, Josef nunca teve contato algum com o Pecado, então ele, durante a sua jornada, têm de lidar com as consequências que o pecado fará em sua vida. Josef se intriga com o medo que a sociedade possui dos pecados, o medo que as pessoas possuem de serem julgados a irem para o inferno, mas, para Josef, "O que é o inferno? E quem são estes em suas roupas douradas para nos julgar a ir à algum lugar? Por que seria correto seguir um livro cujo qual nem ao menos conhecemos quem escreveu?".

Personagem2

Josef - personagem principal, com suas roupas "fora dos padrões"

MACROCOSMOS:

Geografia do Lugar: A cidade possui uma temperatura baixa o ano inteiro, tendo seus extremos no inverno, é claro. Os dias são predominantemente cinzentos, chovendo no mínimo uma vez por semana. É raro ter um dia de céu limpo e sol brilhante, por isso, os habitantes dessa cidade são todos pálidos e com aparência de abatidos. Existe uma grande floresta negra que ronda a cidade, muitos dos habitantes possuem medo de sair da cidade justamente por ter de atravessar a floresta.

Tecnologia do Lugar: a tecnologia presente durante o século XVIII, o uso de cavalos e carruagens como instrumento de deslocamento, e as coisas mais inovadoras da época chegavam um pouco tarde na cidade, justamente pela mesma ser distante de absolutamente tudo.

Images

Homem sendo queimando na fogueira

Momento Histórico (ano):  séc. XVII/XVIII, período do renascimento, inquisição, na França começam os indícios da revolução francesa. 

Antecedentes: Europa tomada pelos poderes da Igreja, inquisição, valores pessoais superestimados.

Quais são os maiores temores da população? Essa época é predominada pelo medo, medo dos sete pecados capitais, medo de serem julgados pelos poderes da igreja, medo de serem condenados ao inferno. A população vivia tentando seguir padrões de vida que não fossem os levar para as trevas, isso durante o dia, durante a noite, saíam às ruas apenas os que não conseguiam resistir muito tempo aos prazeres da carne, isso inclui desde bebedeiras, até a promiscuidade.

Política: A política era favorável aos mais ricos, que possuíam o poder de controlar a economia, a educação e todos as demais divisões políticas da sociedade. A divisão que possuía mais dinheiro, logo, mais poder, era a Igreja, que espalhava pela cidade imagens santas, vendia no mercado "objetos sacros" (venda de indulgências), ou seja, ganhava dinheiro de todos os lados, comandava absolutamente tudo, até porque, quem não seguisse as normas da igreja, seria severamente punido, como de fato, era na época.

Sociedade: População divida entre pobres e classes mais altas, no entanto, não há exatamente um predomínio de classes, pois a cidade não é muito grande, então todos precisam conviver/se ajudar. O poder maior ficaria nas mãos de uma espécie de monarquia existente na cidade

Cultura(comida música, língua  etc...): 'Como a sociedade era controlada pela igreja, a cultura não podia fugir muito do que era aceito pela mesma. Ou seja, as músicas eram ou clássicas ou aquelas cantadas pelos monges. Às vezes, alguns homens se atreviam a cantarolar sobre suas aventuras na floresta negra, mas nada que se espalhasse demais pela cidade.

Língua: Um idioma antigo, idioma irreal, inventado.

Tim-1-

Josef - Model sheet

Comida: Comiam o que conseguiam cultivar naquelas condições, geralmente sopa de feijão, legumes, carne de bode e outro animais criados nas fazendas,S etc.

Economia (abundância e escassez): Possuíam grãos em abundância, arroz, vagem... Frutas que não precisavam de sol para sobreviver. E em escassez tinham alimentos que precisavam de calor para serem gerados.

Agricultura: Boa parte da sociedade vivia da agricultura, passavam a metade do dia cultivando grãos.

Aliados Inimigos: Aliados, soldados, igreja, quem lutasse pela igreja / inimigos, pagãos, bruxas...

Qual é o dilema do povo local? "Trabalho, honra, Deus"

Biologia: Biologia da Terra. Veados, esquilos, raposas, cavalos, vacas, cabras, lobos.

Paisagens e arquitetura: Arquitetura predominantemente medieval, com castelos, bares, as casas eram de madeira e apertadas. A paisagem era cinzenta, haviam muitas árvores na cidade, as ruas também não eram muito limpas, como de costume na época, sensacionalismo.             

VALORES:

Luta contra valores religiosos, senso de humor mórbido, subjugação, cenários preto e brancos, blasfêmea, imoraliade, imoralidade sexyal, ignorância religiosa, corrupção dos clérigos e dos poderes em geral. 

Moodboard - gamearteII

Moodboard com referências

 MICROCOSMOS:

Descrição de 5 personagens: 

Josef: Magro, alto, possui os cabelos negros e desgrenhados, sua pele é pálida por nunca ter tido contato com o sol anteriormente, por isso consegue apenas sair à noite quando consegue fuigr do castelo. Josef também é um tanto corcunda, por razão de formação mesmo. Personalidade: ele é curioso, inteligente, porém inocente, bondoso mas tem uma certa curiosidade mórbida por as coisas ruins

Aurora: Baixinha e magra, Aurora é uma órfã de dezesseis anos que desde a perda dos pais tem morado nas ruas e além disso, é uma fugitiva, pois as dívidas de seus pais ficaram para ela e, se for pega, pode ter de precisar pagar com sua vida. Aurora é triste, corajosa sente necessidade em ajudar os outros, quando conhece Josef, começa a ensiná-lo como funciona aquele mundo. 

Carus Perfecto:  Pregador da região aparece de vez em quando para pronunciar palavras de salvação aos seus fiéis. Durante o jogo, ele diz frases da bíblia e tenta assustar Josef. Carus é um padre, ele é alto e forte, seus cabelos loiros são curtos e perfeitamente penteados, ele usa um manto vermelho e brilhante, sua pele é saudável e bronzeada, a mais saudável da cidade. Carus também é vaidoso demais, rico demais, famoso demais, para um simples padre. InvidiaUma sombra esguia, com olhos grandes e famintos, vive para invejar as pessoas e seu poder cresce quando as mesmas passam a sentir inveja também. Invidia fisicamente cresce na medida em que sua inveja cresce, podendo se tornar uma sombra gorda e gigantesca. 

Demens: Comandante dos soldados, é forte, muito forte, está sempre com raiva e aproveita quaisquer desculpas para poder descontar sua ira em alguém, desde espancamentos até provocar a morte de alguém, ele também é o carrasco da cidade, e é isso por opção. Fisicamente, Demens é uma sombra bufante, de seus lábios, vapor sai a todo momento. Sua sombra se assemelha à a de um touro quando provocado pelo toureiro, no entanto, ele é assim o tempo inteiro.

DESCRIÇÃO DE TRÊS AMBIENTES: 

  • Castelo de Josef: Grande e majestoso, porém é antigo, sua contrução data da era anterior à medieval, feito de pedra, com grandes torres, numa dessas torres fica o quarto de Josef, onde o mesmo viveu toda a sua vida. O quarto é grande, com dois andares, no entanto só uma janela, que fica no topo do último andar, impossibilitanto Josef à ver o mundo lá fora. O resto do quarto era iluminado por velas. 
  • Cidade: Muito parecida com as cidades francesas desta época, as ruas são estreitas, fétidas, pois existe uma certa concentração de urina e fezes nas mesmas, as casas ficam de portas pras ruas, o centro da cidade inteiro é um caos durante o dia. Porém durante a noite é praticamente vazio, com pouca iluminação e apenas lugares "inadequados" ficam abertos essa hora. 
  • Colônias: São pequenas vilas, onde moram pessoas pobres e ignoradas pela cidade, estes têm de se ajudar pra sobreviver e pagam altos impostos à igreja simplesmente para poder viver ali. As colônias são no campo, com pequenas casas de madeira onde vivem em média oito pessoas em cada casa. 

10 OBJETOS UTILIZADOS NO JOGO:

  1. Pergaminhos - na verdade são folhas da bíblia que são encontradas soltas durante o jogo, nelas, Josef pode ler seu conteúdo;
  2. Livros - Josef pode encontrá-los durante o jogo, para aprender mais sobre o mundo, alguns são deturpados pelo poder da época, noutros, como alguns diários, por exemplo, ele aprender a realidade escondida por trás das histórias contadas pelos comandantes; 
  3. Crucifixo - Existem desses espalhados pela cidade, o jogador não é capaz de os recolher;
  4. Caixas - nelas é possível que o jogador encontre diversos aterfatos que lhe explicarão mais sobre a realidade do local;
  5. Tochas - Josef usa tochas para iluminar seu caminho durante a jornada. Pois os cenários são sempre muito sombrios, pouco iluminados, então há sempre a necessidade de usá-las;
  6. Espada - a única espada encontrada pelo personagem durante o jogo, ele utiliza-a para enfrentar alguns inimigos (nem todos os inimigos serão enfrentados da mesma maneira);
  7. Segredos - São informações encontradas durante o jogo, elas podem estar na forma de frases em papéis, escritos em árvores, etc.
Maquinas-de-tortura
Cabanas-casas-cidade
Catedrais-cemiterio
Igrejas
Castelos
Arvores
Image

Wiki Way Down Below

LinksEditar

https://www.dropbox.com/home/Game%20Arte%20II?preview=Descri%C3%A7%C3%A3o+-+Game+Arte+II.docx

Jogo 2D obscuro, tema: "os pecados do homem", bruxaria, inquisição.

Também no FANDOM

Wiki aleatória